quinta-feira, 19 de março de 2015

Dicas que você precisa saber para melhor relacionamentos usando decoração

Existem várias formas de melhorar seus relacionamentos amorosos, desde mudando nossos conceitos pessoais até a interação entre casal. Mas você sabia que pode usar a decoração da sua casa para isso também? A técnica chinesa Feng Shui é milenar e tem se tornado muito popular no Brasil especialmente pelos seus resultados. Esse conjunto de estudos e aplicações mostra que a posição e o tipo de objeto na sua casa pode interferir em diversos aspectos da sua vida, incluindo a amorosa.
Se você quer tornar seus relacionamentos ainda melhores, deve dar uma chance ao Feng Shui. Reunimos algumas das melhores dicas para você aplicar na sua casa.

Seu Quarto é Exclusivo
Seu quarto deve ser um espaço para relaxamento e romance. A energia  nesse ambiente deve ser calma. Para o Feng Shui, trabalhar no quarto é um crime capital – e quem trabalha no quarto sabe o porquê. Além disso, usar dispositivos eletrônicos pode aumentar a dificuldade para dormir e relaxar – existe pesquisas científicas confirmando isso.     

Ambientes positivos
Já reparou que igrejas são historicamente construídas segundo um padrão que geralmente coloca o sacerdote e os símbolos da religião em evidência? Isso não é à toa. Ambientes são pensados para inspirar determinadas sensações, como a fé e a devoção no caso das igrejas, ou o conforto como uma sala de estar.
Ao escolher meus móveis para sala, eu sempre levo em consideração o efeito que eles vão fazer no ambiente – mas não só o estético. No feng Shui, os pares são muito importantes se você quer passar a vida com alguém especial.

Onde está o Cruzeiro do Sul?
O céu sempre foi importante para humanidade. Desde a época de colher até a direção das grandes navegações. Para o Feng Shui não é diferente. Já ouviu falar que as pirâmides do Egito estão alinhadas com a constelação de Órion? Sua casa também sofre influência dos astro. Muita gente usa a astrologia para entender conceitos de compatibilidade de signos mas existem muitos outros fatores. Basicamente, o importante é dispor sua casa de forma que a luz natural beneficie os principais cômodos. Pesquisas científicas recentes comprovam a importância da luz natural para corpo.

As melhores cores
De acordo com o Feng Shui, Rosa, Vermelho e Branco são as melhores cores para atrair amor. Uma parede inteira com uma dessas cores pode ajudar a criar um ambiente que inspire sentimentos amorosos – especialmente no quarto.

Posição da Cama
As regras do Feg Shui para posição dos móveis no quarto são específicas e é bom segui-las. Posicione sua cama na diagonal da porta para manter a privacidade e ver quem está entrando no quarto. Evite posicionar a cama diretamente na diagonal da porta – o feng shui tem muitas ressalvas quanto à essa posição.

Texto de autoria de Bia Gonzalez, arquiteta, carioca, apaixonada por internet e blogueira do www.Decorafino.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Colabore e comente o que achou sobre o texto que você leu. Ao Amor... Sempre!!