domingo, 26 de fevereiro de 2012

Especialista ensina como transformar a relação em algo mais sério

  • Descubra a hora certa para pedi-la em namoro e como fazer

    Por: Redação



    Quando os encontros com ela se tornam mais frequentes e ligar ou trocar sms passa a fazer parte do dia a dia, é sinal que a a relação está caminhando muito bem. Independente da idade, alguns homens ainda sofrem com a insegurança na hora de transformar o relacionamento em namoro e se entregar de vez em algo mais sério.
    Em entrevista a Mais Revista Homem, Thiago de Almeida, psicólogo especialista em relacionamentos amorosos e autor do livro “A Arte da Paquera”, afirma que não existe fórmula para engatar um namoro. “Um homem vai descobrindo qual é a hora certa para firmar o compromisso, até porque o relacionamento amoroso é um constructo cotidiano, no qual a intimidade e o comprometimento vão se validando e se ratificando”, explica Thiago.
    Além de se desenvolver naturalmente dia após dia, alguns sinais da pretendente também ajudam a descobrir se ela está mesmo a fim de transformar o relacionamento em algo mais sério. “Disponibilidade para encontros, passeios e acessos à vida dela são exemplos de interesse”, ilustra o especialista.
    Quando não há mais dúvidas de que namorar está mesmo nos planos do casal, basta agir. “Não existe hora mais propícia para pedir alguém em namoro desde que ambos os componentes da relação amadureçam o vínculo e concordem com o pedido.” Mas sempre dá para deixar o momento mais especial para os dois. “Escolha um lugar que esteja relacionado com a história do casal para ser bem marcante”, sugere Thiago.
    Mesmo com todas as dicas para deixar a solteirice de lado, o que poderia ser uma história de amor pode acabar antes do que se imagina. Se ela não aceitou a proposta, a dica é encarar o problema. “É exatamente o fora que vai tornar você uma pessoa melhor, mais humilde, mais destemida, mais sensível às necessidades alheias. Em outras palavras, será a ferramenta do fora que esculpirá em sua personalidade um melhor sedutor”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Colabore e comente o que achou sobre o texto que você leu. Ao Amor... Sempre!!