domingo, 12 de junho de 2011

O que pensam as mulheres como você

Se você acha que traição é imperdoável e que o maior medo feminino é o de ficar sozinha, vai ter uma surpresa. Mais de 500 leitoras dizem o que realmente pensam sobre fidelidade, a maquiagem certa...
Texto Carmen Morin

Metade das mulheres perdoa a traição do parceiro, mas não da amiga do peito. E 79% topam pagar mais caro por um produto ecologicamente correto. Você se identifica com elas? Então acaba de entrar para o Clube das Autênticas Leitoras de NOVA. As 558 sócias que responderam à nossa enquete revelaram os piores pecados masculinos e femininos, o item de maquiagem que nunca dispensam, o maior medo de todas atualmente e até o seu jeito de cuidar do planeta.
O que pensam as mulheres como você
Se você acha que traição é imperdoável e que o maior medo feminino é o de ficar sozinha, vai ter uma surpresa. Mais de 500 leitoras dizem o que realmente pensam sobre fidelidade, a maquiagem certa...
OLHO NO LANCE
Brilho labial no trabalho, rosa na happy hour... É fato: toda mulher carrega na bolsa uns cinco batons. Isso não quer dizer que o item seja o mais indispensável. Segundo 28% das entrevistadas, ele perde para a máscara para cílios. O maquiador Lu Ramos aprova. “Levanta o olhar e deixa você produzida sem sobrecarregar o rosto.” Só tome cuidado com o número de camadas: de dia, duas bastam. À noite, até cinco.
Fidelidade
51% das leitoras não se arrependeriam de trair o namorado ou marido. Já de puxar o tapete da amiga... Totalmente imperdoável! O que está por trás dessa lealdade feminina? A gente não admite, mas a verdade é que temos dificuldade em confiar cegamente em outra mulher. Quando finalmente escolhemos uma eleita para compartilhar segredos, tal falsidade pode doer muito mais. “Tive vários namorados e fui casada duas vezes, mas minhas melhores amigas são as mesmas desde o ginásio. Não sei o que faria sem elas”, conta a florista Rose Narvaez, 38 anos. Com uma confiança assim, qualquer pisada na bola pode ser terrível. Ainda mais se a culpa for sua. “A traição masculina é mais aceita, quase como se fosse esperada. Mas, quando uma mulher prejudica a amiga, o martírio é maior. Teoricamente, a fiel colega não faria o mesmo”, analisa o psicólogo Thiago Almeida, de São Paulo.
Sustentabilidade
79% das entrevistadas topam pagar mais caro por um produto ecologicamente correto. Além disso, também se preocupam em combater o desperdício de água, comida e energia e separar o lixo. Não significa, claro, que vão aposentar o secador de cabelo, mas, pelo menos, darão preferência a tomar banho com o namorado em nome do meio ambiente...
Destemida, pero no mucho
O medo ajuda você a se defender de situações de perigo. É ele que faz com que feche os vidros do carro perto de cruzamentos desertos, por exemplo — o que pode salvá-la de um assalto. Curioso é que boa parte das entrevistadas se divide igualmente entre o medo de ser vítima da violência (30%) e o de ter uma doença grave (30%). O motivo coincide: cuidado com a própria vida. Outro pavor comum (27%) é o receio de nunca encontrar alguém ou de ser abandonada pelo parceiro. “Esse tipo de temor é imaginário, pois você projeta sobre situações externas suas angústias internas. Medo de ficar sozinha pode ser indício de que, intimamente, você acredita não ser uma boa companhia”, explica Audrey Souza, psicóloga de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Colabore e comente o que achou sobre o texto que você leu. Ao Amor... Sempre!!