sexta-feira, 3 de junho de 2011

10 mandamentos para um relacionamento saudável

Compartilharei com vocês o que chamo de 10 mandamentos para um relacionamento saudável e que eu aplico em meu consultório.
1)      Tenha a certeza de que você quer passar a sua vida ao lado da pessoa com quem você quer se casar e então, viva COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ viva assim e vai ver como sempre será especial: o 1º olhar, o primeiro toque, o primeiro carinho, o primeiro respeito, dentre outros;
2)Tenha a certeza de que você está pronto(a) para abrir mão de coisas que você achava importante, mas na verdade são besteirinhas que não custa nada deixar barato;
3)Veja se você está usando o pronome "nós" ao invés de "eu";
4)NUNCA abra mão de sua individualidade e tenha a certeza de que a pessoa com que você vai se casar também não irá abrir mão da dele. Poucas coisas na vida são piores do que alguém dependente de outra pessoa! Depois disso você vai saber levar tudo com a maior naturalidade e maturidade;
5)Tenha a certeza de que você está a fim de se casar porque você AMA a pessoa, e não porque depende dela financeira, emocional ou psicologicamente;
6)Mais importante que dormir juntos é acordar juntos. A paixão, o tesão podem não acabar, mas entram em um estado de latência com o tempo. O que deve persistir é o carinho, a atenção e o RESPEITO mútuos. Então, convivam juntos por um tempo até AMBOS terem a certeza de que desejam permanecer juntos.
7)Como uma planta, o amor MORRE se não for cultivado no dia-a-dia. Uma palavra mais dura, um comentário sarcástico só para descontar um esporro que levou no trabalho, transformam-se em um (mau) hábito que mata o amor.
8) H O N E S T I D A D E para com o/a parceiro(a) é A fórmula secreta do sucesso. Habituar-se a mentir, enganar, trapacear é o primeiro passo para colocar (ou receber) um belo par de chifres... Veja que aqui entra, de novo, a máxima sobre RESPEITO, amor , confiança e fidelidade.
9) Nunca se acostume ou entre em rotina com a desculpa de que o tempo muda a situação ruim: isso é uma inverdade! Periodicamente, então,  fazer um "Intervalo" do dia a dia e fazer um Jantar Fora, Um Passeio mesmo que pequeno, Uma ida ao Cinema enfim pequenas coisas mas que demonstram que existe interesse em Agradar ou melhor continuar a agradar a(o) parceiro (a). De quando em vez, obsequiar o parceiro (a) com uma pequena lembrança que pode ser Uma Flor, Um Chocolate, Um Porta Chaves, coisas pequenas mas que têm interesse pela LEMBRANÇA.
10) Mas, acima de tudo... lembre-se de que o ato sexual começa em um primeiro ‘bom dia’ de um primeiro gesto com afabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Colabore e comente o que achou sobre o texto que você leu. Ao Amor... Sempre!!