quarta-feira, 21 de junho de 2017

Por que algumas mulheres preferem os cafajestes?

Quem nunca se encantou por aquele bonitão, que esbanja autoconfiança, tem uma conversa envolvente e é capaz de fazer com que você aja mais por emoção do que pela razão? O tipo cafajeste, quando é bom, sabe esconder seu real interesse durante os primeiros encontros e seu sucesso com as mulheres vária conforme aspectos comportamentais e até biológicos. Mas por que algumas mulheres gostam desse tipo de homem?O segredo deles é a se...dução e domínio
“O cafajeste age de acordo com um comportamento adquirido. Ao longo de nossas vidas, adotamos ações que experimentamos e deram certo”, explica Mariuza Pregnolato, psicóloga clínica com especialização em Análise Comportamental e Cognitiva pela USP. “Ele é perspicaz, nada sincero, seduz e trai a confiança, não arca com o ônus de uma relação”, continua a psicóloga.
Para o dr. Thiago de Almeida, psicólogo especializado no atendimento das dificuldades do relacionamento amoroso e organizador do livro “Relacionamentos Amorosos: o antes, o durante... e o depois”, o cafajeste, além de egoísta, é sobretudo um manipulador. “Pessoas com esse perfil sabem dominar o comportamento do outro. Ao final da relação, o manipulado ainda é responsabilizado, o cafajeste inverte a culpa pelos desentendimentos e até por agressões”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Colabore e comente o que achou sobre o texto que você leu. Ao Amor... Sempre!!