sexta-feira, 3 de julho de 2015

Usar app de paquera namorando é traição?

Por Jacqueline Fernandes
Um estudo feito por meio do aplicativo  de pesquisa mobile PiniOn revelou que 76% das mulheres consideram que instalar um app de paquera sendo comprometido é traição, enquanto 61% dos homens acham o mesmo. Em geral, 68% das pessoas consideram o ato como infidelidade.
1457597_764277690296908_9114538992533476601_n
(Crédito: Jacqueline Fernandes)
Para o psicólogo especialista em dificuldades em relacionamentos amorosos, Thiago de Almeida, esses aplicativos são “paqueródromos”. “Buscar novas pessoas, em uma situação de relacionamento em andamento, é uma das possibilidades de se engajar em relacionamentos infiéis que podem ferir a exclusividade da relação, tendo em vista que o(a) parceiro(a) não sabe e não concordaria com essas práticas”, afirmou o psicólogo.
Já para a estudante de veterinária Jéssica Marson, o aplicativo não passa de distração. “Namoro há dois anos, eu e meu namorado temos um relacionamento tranquilo. Eu uso o Tinder para conversar com outras pessoas. Falo com homens e mulheres e deixo claro que meu interesse é apenas jogar conversa fora. Meu namorado faz o mesmo. Nós nos respeitamos em primeiro lugar”, conta Jéssica.
10712857_767145680010109_543096505333527279_n
Maioria dos casais não aceita que o companheiro baixe apps de paquera. (Crédito: Jacqueline Fernandes)
Elas
Grande parte das mulheres não pensam desse jeito. Aceitar que o namorado esteja conversando com outra pessoa mesmo que seja apenas virtual não agrada nem um pouco. “Se ele está feliz comigo pra que vai ficar paquerando outra?”, é o que diz a secretária Caroline dos Santos que namora há 6 meses. Caroline afirma que nunca usou nenhum tipo de aplicativo e não aceitaria que o namorado usasse.  “Com certeza eu terminaria com ele”.
Eles
O estudante de administração R.M.A. namora há mais de dois anos e tem o aplicativo Tinder instalado no celular. “Eu uso o app constantemente, não acredito que isso seja traição, a única coisa que faço é conversar com outras pessoas. Não dou em cima de ninguém. Mas já me encontrei com duas garotas que conheci pelo aplicativo. Não rolou nada”, admite o estudante.
O que dizem os especialistas
O ser humano ao passar dos tempos foi adaptado para a monogamia. Por opção e pelo respeito ao parceiro. A dica dos especialistas para as pessoas que possuem os aplicativos escondidos dos companheiros é desinstalá-los. Isso pode evitar futuras dores de cabeça. Uma traição não precisa ser o fim, nem representar o fracasso da relação. Como tudo na vida, dependerá apenas do uso que o casal fizer da experiência e da maturidade que tenha para abordar os próprios problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Colabore e comente o que achou sobre o texto que você leu. Ao Amor... Sempre!!