Leia o conteúdo desse blog em teu idioma

domingo, 4 de dezembro de 2011

Sentir saudades faz parte de um relacionamento à distância

Driblar a saudade é um dos maiores desafios do namoro à distância. Ingrid Menezes, 18 anos, de São Bernardo, sente isso na pele há 11 meses. O namorado mora em Ponta Grossa, no Paraná - onde se conheceram duranteviagem  com a família - e o casal tenta se ver todos os meses. "É difícil não poder passear no parque e discutir sobre nosso futuro. Sonho com o dia em que as despedidas e o sofrimento vão acabar."Apesar de parecer chata, a saudade ajuda. É prova de que sente a distância do outro e que está se preparando para encontrá-lo. "Na maioria dos casos, é saudável. Não é motivo de afastamento, mas lembrete de que realmente gosta de quem se está esperando", acredita Thiago de Almeida, psicólogo especialista emrelacionamento amoroso.Ingrid afirma que vale a pena cada dia de espera. "A partir do momento que se tem certeza de que gosta da pessoa, qualquer esforço vale a pena." Para ela, fortalece o relacionamento, pois ensina a dar mais valor ao outro. "Faz com que tenhamos disposição de fazer de tudo para que possamos ficar sempre juntos."Todo namoro, seja presencial ou virtual, tem chance ou não de dar certo. Se o casal descobriu que à distância não dá, o jeito é terminar. Em qualquer situação é difícil dizer ao outro que não quer mais, mas é sempre melhor falar a verdade. "A gente pensa demais pelo outro, acha que não vai ter estrutura emocional, mas todos estão acostumados a ouvir não. Levar um fora faz parte da vida", diz o psicólogo Thiago de Almeida.Se não dá para falar pessoalmente não tem problema. O que não pode é manter compromisso que não agrada mais. Diego Martins, 19 anos, de São Bernardo, percebeu que namorar à distância não dava certo para ele e terminou. "É muito difícil, principalmente quando precisamos de um abraço, de ter alguém por perto." Além disso, afidelidade é essencial e ele havia conhecido outra pessoa. "Disse a verdade, pois não queria magoá-lo".Diego conheceu o ex-namorado em uma sala de bate-bapo e o adicionou no MSN. Durante três meses conversaram por horas todos os dias, além de trocar cartas e presentes pelo correio. "Ver a letra do outro é forma a mais de demonstrar carinho." Hoje, tem certeza de que terminar foi a melhor solução. "Encontrei quem me faz feliz e que mora a meia hora da minha casa."

Um comentário:

  1. Olá gostaria de alguma dica de como eu poderia reconquistar uma ex namorada que ainda esta sozinha Ela mora no Paraná e eu em salvador Terminamos com muita dor , e voltei pro meu estado de origem Nos conhecemos pela internet, viamos de aviao e tal , mas chegou o momento de eu ir morar perto dela Morei no Paraná numa distancia de 40 kilometros dela em guarapuava,e ela morava e mora numa cidade chamada turvo Brigavamos muito pois eu qria se casar com ela e eu tava sem amigos sozinho por la, passando depressao so tinha ela Sufoquei a relaçao por ser meio grudento acredito A relaçao se desgastou por imaturidade NOSSA nos dois erramos (nao qro falar dos erros dela so pincelar o meu )Ela sempre teve duvidas e isso me perturbava muito pois eu fiz muito esforço pra ficar com ela Gastamos muito dinheiro nesses dois anos de relacionamento doloroso Porque eu ja estava decidido q queria ela e ela gostava de mim ,mas tinha medo de se frustar no futuro e eu muito ansioso numa situaçao sofrida morando so nao tinha cm nao me focar so nela por la e desejar casar-me com ela Ela nao sabia decidar o q queria Terminavamos e voltavamos direto Da ultima vez em q voltamos fui morar perto dela distancia de 4 quilometros dessa vez Ja estava fria comigo e voltou mesmo assim (acho que por pena de mim ) mas aceitei fazer ne Eacredito q nao foi bom eu deveria voltar Mas por medo de fazer isso nao fiz e acho q dei a ilusao ou falsa certeza qro dizer assim q ja tentamos de tudo e nao deu certo e ela me ajudou a voltar pra Bahia Só q a amo muito ela ta muito fria e formal comigo nunca me liga nem manda mensagem e eu se ligar pra ela ela atende numa boa normalmente educadamente (SOMOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ)Eu to me melhorando e dou noticias boas pra ela Mas qria tentar aos poucos talvez a reconquista-la a distancia Queria saber se o senhor tem uma dica pra essa pessoa determinada (eu ) a aos poucos tentar criar atraçao dela em mim de lonje se possivel ne . Pq eu sei q se eu ficasse por la ainda eu conseguiria tanto q ela me disse assim : pq vc insiste .Tavendo que nao ta dando certo Voçe so ta sofrendo e eu tbm NAO insista vc sabe que eu posso voltar com vc se vc insistir --- Mas e agora que eu nao tive controle emocional pra ficar por la sem ela ja q fui por ela doutro !? me dê uma luz ai por favor DESCULPE NAO TER MUITA CABEÇA PRA COMENTAR O TEXTOP DE CIMA n to muito legal .mas pode ver q minha situaçao é parecida abraçoes

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Colabore e comente o que achou sobre o texto que você leu. Ao Amor... Sempre!!

Labels