quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Terapeuta trata sobre amor na adolescência e bullying durante palestra em São Carlos

No dia 18 de novembro, será realizada no Departamento de Letras (DL) da UFSCar a palestra "O amor para os adolescentes e a questão do bullying". O tema será ministrado pelo psicólogo Thiago de Almeida, mestre em Psicologia pela USP São Paulo, que realiza atendimento clínico em São Carlos e em São Paulo sobre as dificuldades dos relacionamentos amorosos. A atividade é aberta a todos os interessados e não é necessário efetuar inscrição.

O bullying é um termo que descreve atos de violência física ou psicológica praticados por uma ou mais pessoas com o objetivo de intimidar outro indivíduo. Assim, o objetivo da palestra é discutir o assunto e trazer orientações específicas para pais, professores e adolescentes, que podem interagir mais cedo ou mais tarde com esta questão.

Na palestra serão abordados aspectos da formação dos adolescentes, tanto em relação às mudanças físicas dos meninos e meninas, quanto aos eventuais problemas de bullying que essa fase pode provocar. O psicólogo Thiago de Almeida ressalta que a adolescência é uma importante fase de desenvolvimento, principalmente devido às transformações corporais sofridas pelos jovens.

O evento será realizado a partir das 8 horas, na Sala de Projeções do DL, localizado na área Sul do campus São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Colabore e comente o que achou sobre o texto que você leu. Ao Amor... Sempre!!