terça-feira, 6 de junho de 2017

Quais os principais problemas das pessoas que me procuram para fazer psicoterapia?




As pessoas buscam a psicoterapia por vários motivos. Citarei alguns deles que eu cuido em meu consultório: para controlar o ciúme exagerado delas, para diminuir a sua timidez e conseguir se socializarem melhor e até mesmo conseguirem um amor para 'chamar de seu', para diminuir problemas com a traição seja a própria seja em relação a traição do parceiro ou da parceira, para lidarem com situações de baixa autoestima.
Quando elas estão se sentindo desvalorizadas por alguém como seu chefe, amigos, marido ou esposa ou lhe falta o amor próprio, pessoas que passam por traumas como separações ou situações de violências em relacionamentos anteriores, ou ainda se elas não estão rendendo suficientemente bem no trabalho como faziam anteriormente devido a preocupações que lhe passam pela sua cabeça e que tiram a nossa concentração e a nossa energia. 
As pessoas procuram psicoterapia para saberem lidar com as diversas desilusões amorosas com nossos parceiros e separações e para poderem aprender a dar a volta por cima dessa situação. 
Se você está passando por relacionamentos capengas e desgastados, seria bom procurar uma terapia. Se você quer se posicionar melhor diante de diversas situações porque você não sabe dizer ‘não’ e acaba aceitando tudo o que as pessoas lhe impõe, seria bom procurar uma terapia. Se você está infeliz no trabalho ou se você precisa de uma realocação profissional, seria bom procurar uma terapia. Quando o seu humor parece estar fora de controle ultimamente, seria bom procurar uma terapia. Você que é uma pessoa homossexual ou bissexual quer entender melhor o que se passa com você em um ambiente que não haja críticas e sim esclarecimentos sadios, seria bom procurar uma terapia. 
Seus relacionamentos com amigos e amores estão sendo complicados ultimamente? seria bom procurar uma psicoterapia. Se você tem o hábito de se autossabotar seja exagerando com sexo, com bebidas, com drogas e demais situações onde você e seus amigos percebem que há um certo exagero. Quando você quer ser um parceiro ou uma parceira melhor para o outro, seria bom procurar uma psicoterapia. Quando você não consegue controlar os seus pensamentos sejam eles cheios de medo, ansiosos, negativos ou acelerados, seria bom procurar uma psicoterapia. Enfim, quando você quiser transformar uma vida ruim em boa, ou uma vida boa em melhor já é hora de procurar por uma psicoterapia.