segunda-feira, 7 de março de 2016

Nova palestra gratuita: "Entender o amor e os relacionamentos amorosos na contemporaneidade: buscas e desafios"

Informações

Palestra gratuita. Palestrante - Prof. Thiago de Almeida
Vagas limitadas;
Local das palestras: São Paulo, Cidade Universitária, Rua Prof. Mello Moraes, 1721. Bloco G
Dia das palestras: dia 21-03-2016 (segunda-feira) das das 9h às 12h e dia 28-03-2016 (segunda-feira) das 14h às 15h.
Horário da primeira palestra: 21-09-2016 (segunda-feira) das das 9h às 12 . (Pede-se a gentileza de chegar, pelo menos 20 min antes, para realizar a recepção dos participantes).;
Horário da segunda palestra: 28-09-2016 (segunda-feira) das das 14h às 17 . (Pede-se a gentileza de chegar, pelo menos 20 min antes, para realizar a recepção dos participantes).
Todas as inscrições deverão ser realizadas através de e-mail: queroparticipardessapalestra@gmail.com

Resumo da palestra

Muito se questiona a respeito do amor e dos relacionamentos afetivo-sexuais nas suas mais diversificadas formas de ocorrência e muitas dúvidas assaltam as pessoas que sempre o procuram na sua pluralidade de manifestações possíveis. Como analisar e entender as questões relacionadas ao amor e suas consequências na vida das pessoas? Qual o segredo para se viver bem a dois? Realmente, o tema relacionamentos amorosos é uma das áreas mais importantes (e geralmente problemáticas) da vida das pessoas e podem proporcionar uma das mais ricas recompensas emocionais para o ser humano, seja antes, durante... ou depois de experenciarmos o amor em nossas vidas. Nessa palestra, o psicólogo Thiago de Almeida, especializado no estudo e no tratamento das dificuldades do relacionamento amoroso, procurará abordar temas como a busca do parceiro ideal, os mitos e verdades sobre o tema relacionamento amoroso, ciúme romântico, infidelidade amorosa, timidez, os desdobramentos possíveis das redes sociais para as relações amorosas heterossexuais, homossexuais e bissexuais, problemas de relacionamento sexual entre os parceiros e quais as principais situações que podem desestabilizar uma relação.