sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Palestra nesta quarta feira!!! Não Percam!

“As diferenças entre o universo
masculino e o feminino e o seu encontro”


A Palestra

Você já se fez a seguinte pergunta: “Porque eu não encontro um grande amor, alguém com quem eu possa compartilhar minhas alegrias e dissabores cotidianos?”. Se a sua resposta foi sim, continue lendo...


Carências, encontros, desencontros e reencontros afetivos são temas comuns, quando se trata de amor e mobiliza os seres humanos entre si, na tentativa de serem felizes e se realizarem. Muitos relacionamentos não vão avante porque as pessoas não estão certas do motivo de sua aproximação e o seu real interesse pela outra pessoa, ou ainda, do que se passa na cabeça da outra pessoa. Existem diferenças entre homens e mulheres e também fatores que os aproximam, contudo, muitas vezes não sabemos nem como interagir com o outro sexo, seja com interesses afetivos, sexuais, ou outros. E quando pensamos em relacionamentos afetivos entre as pessoas normalmente nos enganamos acreditando que a atração física e/ou amorosa são os únicos responsáveis na hora de se ter sucesso na área amorosa. Muitos fatores estão envolvi dos neste processo e, dessa forma, é necessário termos conhecimento sobre o que fazer, como agir, em quem investir para não continuarmos frustrados acreditando que o amor é para alguns privilegiados.


A temática dos relacionamentos amorosos é uma das áreas mais importantes da vida das pessoas. Infelizmente, tal importância é mais percebida quando as coisas não vão bem. Quando isso acontece tanto o nosso humor, quanto a nossa capacidade de concentração, a nossa energia, o nosso trabalho e a nossa saúde, dentre outras dimensões das nossas vidas, podem ser profundamente afetados. Se quisermos ir ao encontro do outro e permitir que uma pessoa venha ao nosso encontro e não desperdiçarmos mais as oportunidades que a vida nos dirige, devemos compreender que os processos e os comportamentos envolvidos na interação entre os sexos é muito importante uma vez que esses fenômenos ocupam na maioria das vezes papéis centrais na vida das pessoas.


Portanto, nesta palestra o psicólogo especializado em dificuldades do relacionamento amoroso Thiago de Almeida, buscará abordar e dar suporte a essas e outras lacunas existentes tais como:


·        A psicologia masculina e feminina: diferenças e pontos em comum;

·        As expectativas que antecedem a paquera e a hora do encontro;

·        A busca e a conquista do ser amado;

·        A linguagem e a comunicação na paquera.











O Palestrante
Thiago de Almeida – Psicólogo especializado no tratamento das dificuldades do relacionamento amoroso.



Informações Práticas
Data: 13/10/2010

Horário: das 19h30 às 21h30
Investimento: R$ 25,00 por pessoa ou R$ 30,00 no ato
Forma de pagamento: depósito bancário ou no ato (no dia da palestra)
Dados bancários:

Banco do Brasil

Agência: 1888-0

Conta Corrente: 6717-2

Titular da Conta: Thiago de Almeida
Inscrições: até 8 de outubro

envie o seu comprovante de depósito para: thiagodealmeida@thiagodealmeida.com.br ou

o confirme pelo telefone (11) 5579-1050 - até o dia 08/10/2010.

somente pelos telefones:

(11) 5572-1331; (11) 5572-9454; (11) 5579-2920 ou (11) 5579-1050 (fax)
Local: Clínica Psicológica
Rua: Dr. Neto de Araújo, 363
Vila Mariana

Ponto de Referência: dois quarteirões do metrô Vila Mariana
Público-alvo: aberto para todas as pessoas interessadas.